Agente Educador: Nível médio e concurso estão muito próximos

Hoje pela manhã, houve uma reunião entre o Secretário Municipal de Educação, César Benjamim, o Vereador Paulo Messina, que é o Presidente da Comissão de Educação e Cultura. A reunião tratou de reivindicações de diversos segmentos da educação municipal, e no caso dos Agentes Educadores, houve o acordo oficial para que seja elaborado um Projeto de Lei para alterar a escolaridade do Agente Educador, que é atualmente de nível fundamental, e passará para nível médio. Somente com a alteração da escolaridade é que haverá concurso para este cargo. Tal fato acontece por causa de um anteprojeto de lei acerca da escolaridade, que nada mais é do que um estudo preliminar que foi enviado ao executivo em setembro de 2015, e que o mesmo observou que a escolaridade do cargo deve ser a de nível técnico. O nível médio é a “porta de entrada” para todas as outras reivindicações. Inclusive a própria secretaria já estuda a elaboração de um curso de qualificação para a categoria.

 

Assistam o vídeo com todos os detalhes.

 

 

 

 

 

11 Comments

Add a Comment
  1. Em relação ao que entendi esse concurso será para quem tem o curso técnico ou só depois de aprovado o candidato passa por um curso de qualificação? Quero fazer esse concurso mas só tenho ensino médio. No vídeo fala que SME já estuda junto ao Senac, mas até as pessoas fazerem o curso para só depois fazerem o concurso irá demorar. Por favor, me expliquem. Obrigado.

    1. Entra com o médio e depois faz o curso.

  2. Nilcimar Silva dos Anjos Nogueira

    Ao meu ver não deveria ter concurso antes de chamar os outros que passaram no último. Eu mesma entreguei todos meus documentos na Rua do Líbano como foi falado e até hoje , não entrei. Fiz esta prova e tenho curso Normal, Adicional e Pedagogia. Muito triste! Precisando trabalhar e acontecendo estas barbaridades.

    1. Nilcimar, boa tarde! O concurso de Agente Educador II expirou em fevereiro de 2015. Estamos sem banco de concursados desde então.

  3. Você tem ideia de quanto tempo para elaborar esse Projeto de Lei?

  4. Você tem ideia de quanto tempo vai demorar para elaborar esse Projeto de Lei?

    1. O Projeto de Lei já foi elaborado, e será enviado à câmara de vereadores ainda este mês para votação.

  5. Nos deixe bem informados sobre esse concurso, pois quero concorrer a uma vaga

      1. Alguma novidade na mudança de escolaridade?

        1. Estamos aguardando o Projato de Lei do reajuste do IPTU sair para o município ter novamente receitas, e assim regularizarmos a escolaridade do cargo de Agente Educador. Só assim que poderemos ter concurso.