Está com dificuldades em obter seu e-mail do RioEduca? Siga as dicas!

Abaixo você encontrará todos os procedimentos para obter acesso ao seu e-mail @rioeduca.net

 

E-mail @rioeduca.net

Abaixo você encontrará todos os procedimentos para obter acesso ao seu e-mail @rioeduca.net

Para iniciar, clique em uma das opções abaixo de acordo com a sua necessidade

1. Tenho e-mail @rioeduca.net mas não sei a minha senha

Se você não sabe, não lembra ou perdeu a senha do seu e-mail @rioeduca.net, execute o procedimento abaixo para recuperá-la.

Observação 1: Lembramos que para fazer a recuperação de sua senha, o procedimento leva em conta que você já fez o cadastro de um e-mail e telefone de recuperação. Se você nunca efetuou esse cadastro, clique aqui para saber como proceder para recuperar sua senha.

Observação 2: Se quiser saber como fazer o cadastro para recuperação automática de senha para realizá-lo quando tiver acesso ao seu email @rioeduca.netclique aqui.

Observação 3: caso não lembre o seu e-mail @rioeduca.netclique aqui e siga os passos para saber seu e-mail corretamente antes de tentar recuperar a sua senha.

Se já tem certeza, então vamos aos procedimentos:

1. Vá para a página de acesso ao e-mail @rioeduca.net no endereço http://mail.office365.com/.

A página abaixo abrirá para que você insira seu e-mail @rioeduca.net.

Após digitar seu e-mail @rioeduca.net, observe logo abaixo a pergunta “Não consegue acessar sua conta?”. Clique nela para seguir para o próximo passo.

2. Na janela que abrirá, na caixa ID de usuário digite novamente seu e-mail @rioeduca.net. Na caixa logo abaixo, digite os caracteres que aparecerão na imagem e, em seguida, clique em “Avançar” (conforme imagem abaixo).

3. Na próxima janela, você terá que escolher uma das opções para receber um código que será enviado para que você possa redefinir a sua senha.

Você poderá receber esse código de três maneiras: pelo e-mail alternativo, por sms ou por ligação telefônica. Escolha a sua opção e clique no botão que aparecerá logo ao lado.

4. Depois que receber o código pelo meio que escolheu na etapa anterior, digite-o na caixa que aparecerá e clique em “Avançar”.

5. Nessa etapa, você irá fornecer uma nova senha para acessar o seu e-mail @rioeduca.net. Digite-a duas vezes e clique em “Concluir”.

6. Pronto! Você já pode acessar o seu e-mail @rioeduca.net e todos os seus recursos! Clique na mensagem “clique aqui” (como aparece na imagem) que você será redirecionado novamente para a página de login para acessar o seu e-mail com a senha que acaba de cadastrar.

2. Não sei ou não lembro meu e-mail @rioeduca.net

Se você não sabe ou não lembra o seu e-mail @rioeduca.net, comece acessando a página de consulta (conforme imagem abaixo).

Nessa página você irá fornecer sua matrícula e CPF e, clicando em “Ok”, o sistema irá verificar se seu e-mail @rioeduca.net está cadastrado.

Atenção: após clicar em “Ok” aguarde alguns segundos até que seu nome apareça na caixa logo abaixo de “Resultado da busca” (como mostra na imagem acima).

Se o seu e-mail @rioeduca.net já está cadastrado, ele aparecerá na caixa logo abaixo do seu nome. Caso não esteja, a caixa ficará em branco.

Para acessar a página, clique no botão abaixo.

3. Como fazer meu cadastro para recuperação de senha

Para recuperar a senha do seu e-mail @rioeduca.net, você deverá cadastrar um e-mail e telefone de recuperação.

Para tanto, siga os procedimentos abaixo:

1. Vá para a página de acesso ao e-mail @rioeduca.net no endereço http://mail.office365.com/.

Faça o seu login digitando seu e-mail @rioeduca.net e sua senha.

Após o login, a mensagem abaixo aparecerá.

Nessa tela, clique em “Avançar”.

2. Aparecerá a mensagem “Não perca o acesso à sua conta!”. Logo abaixo observe que há dois alertas: o primeiro solicitando para configurar um telefone de autenticação e o segundo solicitando para configurar um e-mail de autenticação.

Vamos iniciar pelo telefone. Clique em “Configurar agora” como mostra na imagem abaixo.

3. Na tela seguinte, selecione o país (Brasil +55) e, na caixa logo abaixo, digite seu telefone com DDD (somente números).

Você irá observar que existem dois botões: “Enviar SMS para mim” e “Telefonar para mim”. Escolha uma das opções e fique atento ao seu telefone pois, logo em seguida, você receberá uma mensagem com o código de validação (ou uma ligação informando esse código caso tenha clicado na opção “Telefonar para mim”).

Digite o código na caixa que irá aparecer para validar seu telefone e confirme.

Depois é só clicar em “voltar”. Observe a imagem abaixo.

4. Agora vamos configurar o e-mail de recuperação.

Clique em “Configurar agora” como mostra na imagem abaixo.

5. Na tela seguinte, digite um e-mail que costuma utilizar (não use o e-mail @rioeduca.net nem o e-mail de sua unidade escolar. Utilize um e-mail particular! Lembre-se: essa conta é sua!).

Depois de digitar seu e-mail, clique em “envie-me um e-mail”. Imediatamente um e-mail contendo o código de validação será enviado para você. Acesse esse e-mail e copie o código fornecido e cole na caixa de confirmação.

Após confirmar, clique em “voltar”. Observe a imagem abaixo.

6. Concluíndo essas etapas, aparecerá a tela abaixo mostrando o seu telefone e o seu e-mail de recuperação confirmados.

Clique em “concluir”.

7. Pronto! Agora a função “Esqueci minha senha” está habilitada e o usuário poderá escolher como quer receber sua senha caso tenha esquecido. (Veja imagem abaixo)

Atenção: para saber como recuperar sua senha caso tenha esquecido, consulte a seção “1. Tenho e-mail @rioeduca.net mas não sei a minha senha” deste tutorial.

4. Perdi minha senha ou não tenho e-mail @rioeduca.net

Se você já consultou o seu e-mail @rioeduca.net e o sistema verificou que o mesmo não está cadastrado, você poderá solicitá-lo através do HelpDesk nos canais de comunicação abaixo:

Telefones: 0800-0316341 ou 4501-4018

Página oficial no Facebook: https://www.facebook.com/
centraldesuporteeducacao/

Atenção: caso ainda não tenha consultado ou não tem certeza se o seu e-mail @rioeduca.net existe, clique aqui que você verá como proceder.