Festival da Matemática começa hoje na Nave do Conhecimento do Engenhão

Para descomplicar o entendimento da ciência dos números e figuras geométricas de modo lúdico e criativo, o Festival da Matemática levará à Nave do Conhecimento do Engenhão, de quinta-feira (27) a domingo (30), uma vasta programação de palestras, projetos inovadores e oficinas de Arte e Matemática.

“Este festival é muito importante por despertar sobretudo o prazer no ato de estudar. Na nossa Nave do Conhecimento do Engenho de Dentro esperamos atender até 500 crianças ao mesmo tempo, beneficiando moradores e estudantes da região”, explicou a secretária Municipal de Desenvolvimento, Emprego e Inovação, Clarissa Garotinho.

Quinta e sexta-feira as atividades na Nave do Engenhão acontecem das 9h às 17h, e no sábado e domingo das 10h às 18h. O evento terá atividades também na Escola Eleva, em Botafogo, e na Escola Sesc, na Barra da Tijuca. O festival faz parte do Biênio da Matemática, que traz para o Rio de Janeiro os dois mais importantes eventos do mundo: a 58ª edição da Olimpíada Internacional de Matemática (IMO), que será realizada de 12 a 23 de julho deste ano, e o Congresso Internacional dos Matemáticos (ICM), em agosto de 2018.