Gente da Escola conta trajetória de agente educador do GEO Juan Antonio Samaranch

Qual a função de um agente educador na escola? No caso de Sebastião de Jesus Chuab, envolve não só apoiar diretor, professores e alunos, mas usar as próprias mãos para espalhar arte pela unidade escolar. No programa “Gente da escola”, que a MultiRio exibe nesta quarta-feira (14/03), Sebastião conta sua história de vida e sua atuação no Ginário Experimental Olímpico (GEO) Juan Antonio Samaranch (1ª CRE), em Santa Teresa, onde oferece oficinas de entalhe em madeira para os alunos, compartilhando uma habilidade que aprendeu com o pai. A série vai ao ar às 13h30, no Canal MultiRio (26 da NET).

 

O agente educador também divide um pouco de seu desafio atual: a graduação em História na UFRRJ, que considera uma oportunidade de continuar seu caminho na Rede Pública Municipal de Ensino.

 

A série “Gente da escola” destaca o elemento humano que constrói o ambiente escolar, dando protagonismo e mostrando as histórias de vida de dez pessoas da Rede Pública Municipal de Ensino do Rio, em minidocumentários narrados em primeira pessoa.

 

O programa também é disponibilizado na Videoteca do Portal MultiRio.

2 Comments

Add a Comment
  1. Como faço pra ser um agente?