Porteiros nas Escolas – Nova licitação deve acontecer em breve

O processo licitatório para a contratação de Controladores de Acesso foi cancelado no dia 26 de junho, segundo informações da página do Governo Federal www.comprasnet.gov.br. Tal contratação é aguardada por toda a rede de escolas municipais, pois há uma necessidade de que estes futuros profissionais possam ajudar os outros servidores que acabam realizando esta função, que é o caso dos readaptados, muitas vezes sacrificados com esta função de controle de entrada e saída de alunos e responsáveis, sem falar no quesito “segurança”.

Contudo, de acordo com informações repassadas de funcionários que estiveram na última reunião do CEC – Conselho Escola Comunidade – Segmento Funcionário, a intenção da SME – Secretaria Municipal de Educação é que ocorra uma nova licitação para a contratação dos Controladores de Acesso para as escolas municipais.

Outro quadro que também encontra-se em fase de concurso é o de Agente Educador, que é o servidor responsável pela “conduta” do aluno, bem como auxiliar em diversas tarefas dentro das unidades escolares, como por exemplo, auxiliar nas tarefas administrativas e acadêmicas e no processo de avaliação dos alunos, se necessário for.