Prazo para recurso da comprovação do Auxílio Creche 2020 começa no dia 18

Prazo para recurso da comprovação do Auxílio Creche 2020 começa no dia 18

Fonte: prefeitura.rio

O Previ-Rio informa que o início do prazo para recurso contra indeferimento na comprovação do uso do auxíliocreche 2020, que começaria nesta segunda-feira (8), será transferido  para o próximo dia 18 de fevereiro, se encerrando em 8 de março. O Instituto publica, no D;O Rio, nesta segunda-feira, dia 8, portaria com a alteração das datas.

 

A lista com os nomes dos segurados que receberam o auxílio no ano passado e  que apresentam pendências  na comprovação será publicada na edição do D.O Rio, de 18 de fevereiro, e também aqui na página do Previ-Rio. 
           
Em caso de indeferimento por motivo de “documento de comprovação inválido” ou “comprovação parcial”, o requerente deverá apresentar nova declaração original do estabelecimento de ensino, garantindo que o menor esteve matriculado durante os meses que utilizou o benefício no ano de 2010, em papel timbrado, assinado pelo responsável da escola com respectivo carimbo, contendo ato da autorização de funcionamento e CNPJ. Já para o indeferimento por motivo de “documento de comprovação não entregue” , não caberá recurso, uma vez que o prazo para apresentação se encerrou em 31 de janeiro.

Durante o prazo de recurso as novas declarações deverão ser enviadas para o e-mail: auxiliocreche2020@rio.rj.gov.br, com o novo documento anexado.

O Instituto lembra que quem não tiver sua comprovação de utilização correta ou corrigida, mediante o recurso não poderá se candidatar ao  Auxílio Educação deste ano de 2021.
Acesse a Portaria Regulamentadora – Clique Aqui