Secretaria Municipal de Educação lança concurso de redação “Meu encontro com a música”

Foi pubicado no Diário Oficial de hoje, o edital nº 05 de 9 de agosto de 2019, que torna público o edital para a divulgação do Concurso de Redação “Meu encontro com a música”.

 

Secretaria Municipal de Educação

EDITAL SME N.º  05 , DE 09 DE AGOSTO DE 2019

Torna público o Concurso de Redação “Meu encontro com a música”, em parceria com o Rock in Rio e dá outras providências

A SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO do Rio de Janeiro torna público o edital para a divulgação do Concurso de Redação “Meu encontro com a música”.

  1. A Secretaria Municipal de Educação divulga o Concurso de Redação“Meu encontro com a música”.

  1. O Concurso será promovido em parceria com o Rock in Rio para premiar as melhores redações sobre o tema “Meu encontro com a música”.

  1. A parceria proporcionará a distribuição de ingressos do Rock in Rio para alunos da rede pública Municipal. O período será importante para promover uma reflexão sobre a relação entre o estudante, a música e sua percepção de mundo.

  1. O Concurso de redação visa estimular a escrita inovadora e as vivências do aluno da escola municipal com a música e o impacto desta na sua visão de mundo, expectativas, ambições e sonhos. Cada candidato poderá inscrever somente uma redação para seleção.

  1. Poderão se inscrever alunos do9º ano do Ensino Fundamental. Cada escola escolherá uma única produção para representar a Unidade Escolar em sua Coordenadoria Regional de Educação (CRE).

  1. Os trabalhos deverão ser enviados unicamente por meio eletrônico, diretamente para o e-mail da respectiva Gerência de Educação (GED) de cada CRE. Os textos devem estar no formatoWord (Arial 12), com nome da Unidade Escolar e designação, nome do(a) aluno(a), turma e professor(a) responsável. O período de envio dos trabalhos será de21 de agosto a 06 de setembro de 2019(Anexo III deste Edital).

  1. Os candidatos menores de 18 anos devem anexar a autorização de seu responsável legal, bem como autorização de imagem e voz (presentes nos Anexos I e II deste Edital).

  1. As produções serão avaliadas em cada CRE, pela equipe da GED, seguindo os critérios de clareza, coesão, coerência e originalidade.Serão ao todo 250 ingressos duplos para os vencedores.

  1. Cada CRE será contemplada com um número de ingressos para premiação. Esse quantitativo será proporcional ao número de alunos no segmento estipulado, conforme tabela abaixo:

CRE Aluno Professor
1ª CRE 11 PARES DE INGRESSOS 1 PAR DE INGRESSOS
     
2ª CRE 17 PARES DE INGRESSOS 1 PAR DE INGRESSOS
     
3ª CRE 20 PARES DE INGRESSOS 1 PAR DE INGRESSOS
     
4ª CRE 27 PARES DE INGRESSOS 1 PAR DE INGRESSOS
     
5ª CRE 22 PARES DE INGRESSOS 1 PAR DE INGRESSOS
     
6ª CRE 15 PARES DE INGRESSOS 1 PAR DE INGRESSOS
     
7ª CRE 31 PARES DE INGRESSOS 1 PAR DE INGRESSOS
     
8ª CRE 29 PARES DE INGRESSOS 1 PAR DE INGRESSOS
     
9ª CRE 24 PARES DE INGRESSOS 1 PAR DE INGRESSOS
     
10ª CRE 36 PARES DE INGRESSOS 1 PAR DE INGRESSOS
     
11ª CRE 07 PARES DE INGRESSOS 1 PAR DE INGRESSOS
     

  1. Cada CRE deverá enviar para o e-mail da Coordenadoria de Educação Básica (CEB) –cebsme@rioeduca.net apenas uma redação finalista que, além do ingresso, concorrerá a um troféu para 1º, 2º e 3º lugares, entregues pela Srª. Secretária Talma Romero Suane, conforme cronograma em anexo.

  1. O(a) professor(a), cuja redação for selecionada como finalista em sua CRE, também será contemplado(a) com 1 par de ingressos.

  1. Solicitamos às Unidades Escolares que informem sobre sua participação às Gerências de Educação das Coordenadorias Regionais de Educação.

Rio de Janeiro, 09 de agosto de 2019.

Talma Romero Suane

Secretária Municipal de Educação

ANEXO I

AUTORIZAÇÃO PARA PARTICIPAÇÃO DE MENORES DE 18 ANOS NO CONCURSO DE REDAÇÃO “MEU ENCONTRO COM A MÚSICA”

Eu, ____________________________________________________________________, (nacionalidade) _____________, (estado civil) _______________, (profissão) __________________, portador(a) de cédula de identidade RG ____________________, inscrito(a) no CPF/MF sob o número _____________________, residente e domiciliado(a) no(a) ___________________________________________________________, bairro _________________, cidade ________________________, UF ____, telefone ______________________, na condição de (  ) pai (  ) mãe (  ) tutor(a) ou responsável ( ) do(a) menor _____________________________________________________________,

(nacionalidade) ___________________, nascido em ___/___/___, autorizo a sua participação no Concurso de Redação “Meu Encontro Com a Música” e declaro aceitação plena das exigências de seu Regulamento.

Data: __________________________________________________________

Assinatura: ______________________________________________________

ANEXO II

AUTORIZAÇÃO DE IMAGEM E VOZ DE ALUNO(S) DA REDE MUNICIPAL

Autorizo a PREFEITURA DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO, com sede na Avenida Afonso Cavalcanti, 455, 13º andar, Cidade Nova, a utilizar a imagem / áudio de meu /  minha filho / filha em material de divulgação que venha a produzir e que tenha finalidade informativa-sócio-cultural-educacional, para utilização, por si ou terceiros autorizados pelo Município, em mídia eletrônica e impressa, em caráter gratuito e por tempo indeterminado, sem qualquer tipo de restrição. A autorização compreende também toda e qualquer forma de publicidade, escrita, falada, televisada, e por outros meios eletrônicos, inclusive Internet, e sua utilização em folders, cartazes, seminários e eventos de qualquer

espécie.

A presente autorização possibilita a reutilização da imagem autorizada pelo Município do Rio de Janeiro em programas e campanhas publicitárias e de divulgação, a serem veiculados de acordo com os critérios da conveniência e oportunidade da Administração Pública.

Rio de Janeiro, ___ de _________ de 20____.

__________________________________________________________________

Assinatura

Dados pessoais:

Nome completo:__________________________________________________________

RG / CPF: _______________________________________________________________

Endereço: _______________________________________________________________

Telefone: ________________________________________________________________

Nome da(s) criança(s) e data de nascimento: ___________________________________

________________________________________________________________________

Nome da Escola, série e turma: ______________________________________________

________________________________________________________________________

ANEXO III

CRONOGRAMA

Período Atividade
12/08 a 16/08 Lançamento do Concurso e comunicação às Gerências de Educação
16/08 a 19/08 Comunicação do Concurso às escolas através das Gerências de Educação (via e-mail)
21/08 a 06/09 Período de envio dos trabalhos às GEDs
09/09 a 13/09 Período de análise e escolha das produções vencedoras na etapa regional pelas GEDs
13/09 Data limite de envio das produções à CEB
16/09 e 17/09 Período de análise e escolha das produções vencedoras pela CEB
18/09 Divulgação do Resultado Final
20/09 Premiação (Local a definir)

2 Comments

Add a Comment
  1. Jefferson estou com dúvidas em relação ao nosso decreto e também em relação ao adc. de qualificação. Porque repetiram os mesmos valores antigos . Gostaria de saber se eles vão atualizar os valores conforme a tabela que você fez ? No meu entender no decreto de 15% eles não podem modificar, pois todos funcionários da educação tem direito a esse decreto, agora no adic.de qualificação eles podem mexer.
    Obrigado.

    1. Temos que aguardar a resposta do financeiro da SUBSC. Não tem jeito. Mas pelo que eu soube, já verificaram que realmente consta o erro. Abs.